Anunciado nesta sexta, jogador tem boas passagens por Inter e Grêmio e rodagem na Europa

Meia Giuliano vai reforçar o Corinthians
Reprodução: Instagram

A torcida do Timão conheceu o primeiro reforço da temporada: Giuliano, de 31 anos, assina com o Corinthians por 2 temporadas após rescindir com o Instanbul Başakşehir. O time paulista, inclusive, venceu a disputa pelo atleta com seus antigos times do Rio Grande do Sul, muito por considerar o clube uma vitrine visando a seleção. Suas passagens por Inter e Grêmio dispensa comentários, mas, vale repassar alguns dados da carreira do meia.

Passagens

O Corinthians se tornou o 10º clube da carreira de Giuliano. No Brasil, o atleta iniciou a carreira no Paraná Clube em 2007, foi para o Internacional em 2009 e retornou para o Grêmio em 2014, onde ficou até 2016. Na Europa, Giuliano jogou no Dnipro da Ucrânia de 2011 a 2014, passou a temporada de 2016-17 no Zenit, da Rússia, 17-18 no Fenerbahce, da Turquia e mais recentemente 9 meses no Basaksehir , também da Turquia. Entre esses dois clubes turcos, Giuliano teve uma passagem entre 2018 e 2020 pelo Al Nasr, da Arábia Saudita.

Títulos e Prêmios Individuais

Giuliano possui poucos títulos em sua carreira, mas a maioria de grande peso. Pelo Inter, Giuliano ganhou um Gauchão, uma Copa Suruga e uma Libertadores da América, todos em 2009. Pelo título máximo da América, o jogador ainda ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio e foi indicado ao prêmio de Rei da América.

Giuliano ainda possui o título da Supercopa da Rússia pelo Zenit e venceu o Sul-Americano de 2009 sub-20 pela seleção brasileira, além de ter feito parte da seleção do Campeonato Gaúcho de 2015, com o Grêmio.

Estatísticas

O novo meio campista corinthiano tem 455 jogos na carreira, com 115 gols e 88 assistências, precisando de uma média de 300 minutos para participar de um gol.

Giuliano deve chegar para ser titular absoluto. o jogador esteve com o Luan em sua passagem pelo Grêmio e sua chegada pode ajudar o camisa o 7 a se afirmar no elenco. Além disso, o Corinthians ainda monitora Paulinho e Renato Augusto e caso os dois cheguem ao CT Joaquim Grava, o Corinthians passa a ter um dos melhores meio campos do país, elevando o nível da equipe que hoje briga para não cair e após isso, pode alçar voos maiores como tentar uma vaga na Libertadores.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.