Paulinho e Renato Augusto jogaram a última Copa do Mundo pelo Brasil(Vanderlei Almeida/AFP via Getty Images)
 Vanderlei Almeida/AFP via Getty Images

Timão tem início de semana movimentado com a possibilidade da volta de Renato Augusto e a descoberta de quatro meses de atraso no salário da base

Desde a derrota para o Fortaleza no último domingo, o interno do Corinthians não para de trabalhar. Na segunda feira, a notícia de uma possível vinda do jogador Renato Augusto ao clube agitou os torcedores, que ficaram esperançosos com a chance. Além disso, nessa terça feira, o time amanheceu com duas bombas: o ex-presidente do clube Alberto Dualib faleceu aos 101 anos, e apuração do Meu Timão revelou que o clube deve 4 meses de salários atrasados aos atletas da base. Confira as notícias do Corinthians:

Reforços

Em entrevista para a rádio Massa FM ontem, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro admitiu o interesse do clube nos meias Paulinho e principalmente Renato Augusto, mas manteve pés no chão quanto uma possível vinda: “Renato Augusto surgiu ontem (segunda-feira). Claro que não dá para falar que não gostamos, que não seria importante a chegada dele, até uma posição que a gente precisa reforçar um pouco, mas ele tem contrato com o clube da China ainda, não sei se vai conseguir a rescisão, e aí para a gente partir para a negociação, só quando o atleta estiver livre”, disse Duílio.

Renato Augusto atuou no Corinthians entre 2013 e 2015, conquistando 3 títulos e sendo eleito Craque do Brasileirão de 2015. O atleta ainda está sob contrato com o Beijing Guoan da China, e a expectativa dele é que consiga a rescisão de contrato na próxima semana. Já Paulinho, que deixou o Corinthians em 2013 indo para o Tottenham, da Inglaterra, está livre no mercado. Enquanto se ventila o desejo de Renato Augusto de retornar ao clube, o caso de Paulinho é mais complicado, já que o jogador ainda se vê tendo oportunidades na Europa. Além disso, ambos jogadores precisariam aceitar uma grande redução salarial comparado ao que recebiam na China.

Morte de Dualib

Em publicação nas redes sociais, o Corinthians lamentou a morte do ex-presidente do clube Alberto Dualib, que faleceu com 101 anos. A causa da morte não foi revelada para o público.

Dualib esteve a frente do Corinthians por 14 anos -
 Arquivo pessoal/Reprodução
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/placar/ex-presidente-do-corinthians-alberto-dualib-morre-aos-101-anos/

Dualib foi presidente do clube entre 1993 e 2007. Nessa época, o Corinthians faturou títulos como 3 Brasileiros e 2 Copas do Brasil e é reconhecido pela estruturação da sede social do clube, mas tem seu período no clube manchado devido a escândalos de corrupção que elevaram a dívida do clube e culminaram no rebaixamento do clube para a Série B e à renuncia ao cargo de presidente, ambos em 2007.

Salários atrasados

Uma apuração do Meu Timão revelou salários atrasados referente aos meses de Março, Abril, Maio e Junho aos atletas da base com contrato de formação. O clube afirmou que um terço dessa dívida deve ser quitada até amanhã.

A equipe sub-20 do clube vive maus lençóis no início de temporada, tendo sofrido mais de 10 gols em apenas três jogos. Nessa terça, o time empatou com o São Paulo por 1 a 1 e conquistou o primeiro ponto no campeonato nacional, mas ainda amarga a última colocação. O plantel dessa divisão contém 10 jogadores sob contrato de formação e tem salários a serem quitados.

Leia mais: http://futpaulista.com.br/index.php/2021/01/04/duilio-assume-presidencia-corinthians/

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.