Após empate no dérbi, Mancini elogia ‘gana’ dos jovens jogadores

Treinador comentou sobre as atuações dos jovens jogadores que receberam oportunidade com o grane número de baixas

Em uma noite de muita chuva, Corinthians e Palmeiras terminam o jogo em um empate de 2 a 2. Ainda com o gramado em bom estado, a equipe palmeirense estava melhor no jogo, até que conseguiu marcar 2 gols com Lucas Lima e Gabriel Silva.

O Palmeiras manteve o controle da partida até que a chuva apertou na Neo Química Arena e encharcou o gramado, impossibilitando o jogo por baixo. Com isso, o Corinthians conseguiu um gol com Mateus Vital após bola longa de Jémerson, diminuindo a vantagem antes do segundo tempo. Na etapa final, com a chuva mais baixa e o gramado menos molhado, o Corinthians assegurou o empate em gol de Rodrigo Varanda.

Os destaques da partida por parte do Corinthians ficam para os autores dos gols e Matheus Donelli. Na entrevista coletiva o treinador do Corinthians elogiou Rodrigo e falou sobre a utilização de jovens jogadores no elenco, ressaltando que eles ainda não estão totalmente formados.

Hoje a gente tem o Rodrigo (Varanda), fazendo dois belos jogos. Eu também achei que no jogo de estreia ele foi muito bem, hoje ele teve a participação no gol e em algumas jogadas. É um atleta que chegou para nos do sub-17, bom dizer que ele não fez um jogo no sub 20 ainda, então é uma atleta ainda em formação.

Em seguida, o treinador corintiano falou sobre outros nomes e elogiou a força de vontade desses atletas.

Hoje já tivemos a oportunidade de ver o Rony que é um jovem, o Donelli no gol, a entrada do Antony. Daqui a pouco outros atletas vão fazer parte e e muito importante que eles entendam que o processo as vezes é mais rápido pra uns e mais demorados pra outros, mas o que nos chama atenção é que todos eles estão com uma gana muito grande.

Ao final do raciocínio, o treinador também disse que gostaria de ter colocado em campo mais jovens jogadores, mas que a pressão do jogo ser um clássico impediu isso. Além de garantir que outros atletas jovens também irão receber oportunidades na equipe principal.

Foto destacada: Agência Corinthians / Reprodução

1 thought on “Após empate no dérbi, Mancini elogia ‘gana’ dos jovens jogadores

  1. Pelo menos temos uma luz no fim do túnel, mesclando uns preguiçosos com atletas da base que tem vontade de vencer!

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.