Após empate no dérbi, Mancini elogia ‘gana’ dos jovens jogadores

Treinador comentou sobre as atuações dos jovens jogadores que receberam oportunidade com o grane número de baixas

Em uma noite de muita chuva, Corinthians e Palmeiras terminam o jogo em um empate de 2 a 2. Ainda com o gramado em bom estado, a equipe palmeirense estava melhor no jogo, até que conseguiu marcar 2 gols com Lucas Lima e Gabriel Silva.

O Palmeiras manteve o controle da partida até que a chuva apertou na Neo Química Arena e encharcou o gramado, impossibilitando o jogo por baixo. Com isso, o Corinthians conseguiu um gol com Mateus Vital após bola longa de Jémerson, diminuindo a vantagem antes do segundo tempo. Na etapa final, com a chuva mais baixa e o gramado menos molhado, o Corinthians assegurou o empate em gol de Rodrigo Varanda.

Os destaques da partida por parte do Corinthians ficam para os autores dos gols e Matheus Donelli. Na entrevista coletiva o treinador do Corinthians elogiou Rodrigo e falou sobre a utilização de jovens jogadores no elenco, ressaltando que eles ainda não estão totalmente formados.

Hoje a gente tem o Rodrigo (Varanda), fazendo dois belos jogos. Eu também achei que no jogo de estreia ele foi muito bem, hoje ele teve a participação no gol e em algumas jogadas. É um atleta que chegou para nos do sub-17, bom dizer que ele não fez um jogo no sub 20 ainda, então é uma atleta ainda em formação.

Em seguida, o treinador corintiano falou sobre outros nomes e elogiou a força de vontade desses atletas.

Hoje já tivemos a oportunidade de ver o Rony que é um jovem, o Donelli no gol, a entrada do Antony. Daqui a pouco outros atletas vão fazer parte e e muito importante que eles entendam que o processo as vezes é mais rápido pra uns e mais demorados pra outros, mas o que nos chama atenção é que todos eles estão com uma gana muito grande.

Ao final do raciocínio, o treinador também disse que gostaria de ter colocado em campo mais jovens jogadores, mas que a pressão do jogo ser um clássico impediu isso. Além de garantir que outros atletas jovens também irão receber oportunidades na equipe principal.

Foto destacada: Agência Corinthians / Reprodução

1 comentário em “Após empate no dérbi, Mancini elogia ‘gana’ dos jovens jogadores

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.