Estádio do Morumbi começa a ser utilizado para vacinação contra o Coronavirus

Inauguração contou com a presença do governador do estado, João Dória

O Estádio do Morumbi passou nesta terça-feira, 02, a ter um posto de vacinação contra o novo Coronavirus. Idosos com 80 anos ou mais, receberam a primeira ou segunda dose da vacina que foi disponibilizada pelo Governo do Estado, junto da Prefeitura da capital paulista.

A aplicação acontece como em outros postos, pelo sistema drive-thru, onde os vacinados recebem a sua dose ainda de dentro do carro, para evitar qualquer forma de aglomeração. Os veículos chegaram ao estádio pela Avenida Giovanni Gronchi e tiveram acesso pelos portões 15B e 15C.

O governador de São Paulo, João Dória, compareceu ao estádio. Também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O Morumbi receberá o público, das 8h às 17h, nos dias em que não houver jogo – inclusive nos fins de semana. No total, são oito os postos de drive-thru na capital paulista. Os idosos acima de 80 anos também podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. A secretaria municipal da Saúde de São Paulo recomenda que, antes de se deslocar até um posto de vacinação, os idosos preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), a fim de agilizar o tempo de atendimento para imunização e evitar aglomerações.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.